Na segunda quinzena do mês de maio, o bairro Cajuru, em Curitiba, vai ganhar dois equipamentos públicos importantes para a comunidade nas áreas de segurança alimentar e prática esportiva.

O anúncio da inauguração da Fazenda Urbana e a pista de BMX (bicicross), foi feito pelo prefeito Rafael Greca, na sexta-feira (6/3), durante um café com 150 empresários, comerciantes e lideranças da Região.

“O ponto alto da nossa ação aqui é a entrega da Fazenda Urbana, em uma área de 4.435m², que será mantida com o que há de mais moderno em modelos de plantio e uso de energias renováveis”, disse o prefeito.

A Fazenda Urbana, vai ficar ao lado do Mercado Regional do Cajuru e se destaca por seu ineditismo na divulgação as práticas e técnicas da agricultura urbana e organização comunitária. Já a pista de BMX, ao lado do Centro de Iniciação ao Esporte, no Parque do Peladeiros, tem especificações olímpicas e será uma das poucas no Brasil com condições de receber competições oficiais.

Além disso, o prefeito destacou os trabalhos realizados nos bairros Cajuru, Uberaba, Capão da Imbuia, Tarumã, Jardim das Américas, Guabirotuba nos últimos anos.

“São 40 quilômetros de pavimentação. É uma coisa muito expressiva para uma única regional para uma cidade já tem mais de 328 km de asfalto novo”, exemplificou Greca.

Fonte: Prefeitura de Curitiba

RECOMENDADOS: