No ano em que o skate estreia como esporte olímpico no Japão, a capital paranaense se prepara para ganhar uma das maiores e mais modernas pistas de skate do Brasil. Com grande potencial para atrair eventos de alto nível na modalidade street, a pista pública vai ser no canteiro central da Avenida Presidente Wenceslau Braz.

A pista vai ter 130 metros de comprimento e ocupará uma área de 1.170 metros quadrados (um campo e meio de futebol). O projeto foi especialmente contratado pela Pra Skate e doado ao município, que está investindo na construção.

“Hoje no Brasil não existe nada parecido em termos de pista pública. Curitiba já é um celeiro de campeões, mas ainda não tinha uma pista pública de alta performance. A cidade subirá para um nível mais profissional nesse esporte, que acabou de se tornar olímpico” afirma o skatista Raphael Braciak, integrante da Pra Skate e um dos idealizadores do projeto.

A pista segue um formato que se integra à cidade. Simulando uma praça pública, conta com obstáculos do ambiente urbano: degraus, meios-fios, desníveis, ruas e outros.

Atualmente Curitiba tem 30 pistas públicas de skate, e todas são para iniciantes. Esta é a primeira para a prática profissional do esporte.

Fonte: Prefeitura de Curitiba

Curta nossa página no facebook: 8cc74bfbefd94a7c24d9d666a51f0623

Deixe uma resposta