O Governador do Paraná, Ratinho Junior, assinou nesta quinta-feira (27) a ordem para que as obras de reforma e melhorias nos trapiches de Nova Brasília e Encantadas, na Ilha do Mel, em Paranaguá, possam começar.

O investimento de R$ 9,5 milhões são da empresa pública Portos do Paraná. As obras devem ser finalizadas em cerca de sete meses.

O Governador ainda destacou que a Ilha do Mel é um cartão-postal do Paraná e que nunca teve tratamento adequado em termos de acessibilidade e infraestrutura. Ele também ressaltou que o Estado está desenvolvendo ideias em parceria com os barqueiros para modernizar a travessia e citou a entrega de duas estações de recolhimento de resíduos sólidos e os projetos de tratamento de esgoto e de drenagem, que já estão sendo realizadas.

Os trapiches foram feitos há 20 anos e sofrem com a ação do tempo e da maresia, vindo a causar riscos para as pessoas. Eles vão ser recuperados, reforçados e ampliados. As estruturas terão nova iluminação, rampas acessíveis, lixeiras, coberturas, entre outras benfeitorias que garantem a segurança da comunidade e dos visitantes. Também vai ser feito um sistema de drenagem, novos dispositivos de segurança e sinalização, dispositivos de acessibilidade (flutuantes) e de auxílio à atividade pesqueira, como estruturas para amarração de embarcações. Vão ter bancos de espera, proteção lateral para segurança e cobertura.

A empresa que vai realizar as obras é a Construtora AJM Eireli, vencedora da licitação.

Fonte: AEN

Curta nossa página no facebook: 8cc74bfbefd94a7c24d9d666a51f0623

Deixe uma resposta