A contraprova realizada para confirmar o resultado de exame do coronavírus também deu positivo, conforme apurou a VEJA. O paciente é brasileiro e retornou da Itália no último dia 21.

Uma coletiva de imprensa deve ser realizada pelo Ministério da Saúde nesta quarta-feira, 26, para divulgar o resultado.

Com a confirmação do exame, feita pelo Instituto Adolfo Lutz, o homem, residente em São Paulo é oficialmente o primeiro caso de coronavírus no Brasil.

A Itália, país europeu de onde o homem retornou, passa por uma explosão no número de casos de coronavírus: são mais de 220 infectados e sete mortes pela doença.

O paciente, teve atendimento no Hospital Israelita Albert Einstein, e, segundo a instituição, foi enviado para casa, onde deve ficar isolado pelos próximos 14 dias.

Em nota, o Hospital Albert Einstein afirmou que vai continuar monitorando o estado de saúde do paciente, assim como os das pessoas que tiveram contato próximo com ele.

O exame para SARS-CoV2, preconizado pela OMS já havia dado positivo, mas para seguir o protocolo internacional, foi necessária uma contraprova feita pelo Instituto Adolfo Lutz, cujo resultado também foi positivo.

Fonte: VEJA

Curta nossa página no facebook: 8cc74bfbefd94a7c24d9d666a51f0623

Deixe uma resposta