O Ministério da Saúde, em conjunto com as secretarias estadual e municipal de São Paulo, estão investigando possível caso de coronavírus. O Hospital Israelita Albert Einstein registrou a notificação nesta terça-feira (25) de caso suspeito.

O caso se refere a um homem de 61 anos que mora em São Paulo. Ele esteve em viagem pela a Itália, na região da Lombardia, a trabalho, sozinho, no período de 9 a 21 de fevereiro. Começou a ter sintomas (febre, tosse seca, dor de garganta e coriza) compatíveis com o coronavírus.

No atendimento, todas as medidas preventivas foram tomadas, além da coleta de amostras e realização de testes para vírus respiratórios comuns e o exame específico para SARS-CoV2, conforme preconizado OMS.

Com resultados preliminares realizados pela unidade de saúde e de acordo com o Plano de Contingência Nacional, o hospital enviou a amostra para o laboratório de referência nacional, Instituto Adolfo Lutz, para contraprova.

Este processo de validação dos resultados está em curso o laudo final da investigação será divulgado oportunamente. Deve-se ter cautela sobre quaisquer informações que não sejam as oficiais, uma vez que a investigação não foi concluída.

As secretaria de Saúde municipal e estadual de São Paulo estão identificando as pessoas que tiveram contato com o paciente, seja em casa, no hospital ou no voo. Essas pessoas serão localizadas e deverão fazer os exames.

Ao todo o Brasil tem quatro casos investigados, todos em São Paulo. Já foram descartados outras 55 suspeitas.

Fonte: R7

RECOMENDADOS:

Deixe uma resposta