Na manhã de quinta-feira (30), Curitiba bateu a marca de 43 mil árvores plantadas. A ação faz parte do programa 100 Mil Árvores para Curitiba, que teve início em setembro de 2019, com o objetivo de plantar este número de árvores até a próxima primavera.

Os novos números foram alcançados com 200 mudas nativas plantadas no Memorial do Rio Iguaçu, na Avenida das Torres. O prefeito Rafael Greca esteve presente e fez o plantio de uma delas. A iniciativa foi de uma fabricante de cosméticos orgânicos e naturais que possui duas lojas na capital, sendo uma delas no Mercado Municipal de Curitiba.

Vale lembrar que toda a população pode colaborar com o plantio na cidade. Os munícipes que tem interesse em participar do projeto podem retirar mudas produzidas pela Prefeitura no Horto Municipal da Barreirinha ou adquirir as próprias mudas. Empresas, entidades, escolas, igrejas, associações e grupos também podem promover plantios comunitários.

Os plantios podem ser feitos sem restrições em áreas privadas. Quem quiser plantar nas área públicas, precisa pedir autorização da Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

Para mais detalhes acesse o site do projeto: 100milarvores.com.br.

Fonte: Prefeitura de Curitiba

RECOMENDADOS: