A fundação Oswaldo Cruz anunciou na sexta-feira (24) que o Brasil já está se preparando para a possível chegada do novo coronavírus ao país. Uma “sala de situação” deve ser criada para acompanhar o desenvolver da epidemia que já atinge países da Ásia, Europa e América do Norte.
Os pesquisadores envolvidos vão se reunir na segunda-feira (27), no Rio de Janeiro, com a presença de representantes do Ministério da Saúde.

A Secretaria de Estado da Saúde no Paraná, divulgou uma nota informativa nesta sexta, recomendando cuidados e o controle do coronavírus.

Segundo informativos, o Brasil ainda não tem casos confirmados, mas a orientação é para que se adotem medidas preventivas. O objetivo é orientar os profissionais de saúde e a população sobre prevenção sem criar pânico.

O novo coronavírus pode ser transmitido pelas gotículas respiratórias e também por objetos contaminados, afetando principalmente pessoas com a imunidade baixa. A incubação acontece no período de 2 a 7 dias, podendo chegar a 14 dias. Os casos mais leves tem sintomas parecidos com a gripe comum, como tosse, febre e dificuldade para respirar. Nos casos mais graves evoluem para pneumonia ou síndrome respiratória aguda grave.

Fonte: CBN

Curta nossa página no facebook: 8cc74bfbefd94a7c24d9d666a51f0623