A partir do dia 15 de fevereiro o EstaR digital deve começar a funcionar em Curitiba. A Urbs já deu início ao cadastramento dos aplicativos móveis para automatizar o uso das vagas. Este é o último passo para o projeto ser concluído.

A capital tem 12.088 vagas com uso obrigatório do EstaR. O preço do serviço ainda não foi definido, mas deve subir com o sistema digital. Em fevereiro a Setran deve iniciar a substituição das placas de sinalização.

Os créditos poderão ser comprados pelos aplicativos e também em pontos comerciais credenciados. Nas ruas que não tiverem pontos para venda está prevista a instalação de totens para que os motoristas possam comprar créditos. O pagamento poderá ser feito com o cartão de débito e crédito.

Antes de o EstaR digital entrar em operação, haverá uma fase de transição para que as pessoas se adaptem e troquem os cartões não utilizados por créditos do novo sistema. O pagamento dos créditos poderá ser feito com o cartão de débito e crédito.

O uso obrigatório do EstaR digital seguirá as mesmas regras atuais, com horário das 9h às 19h de segunda a sexta e aos sábados das 9h às 14h.

Fonte: Gazeta do Povo

Curta nossa página no facebook: 8cc74bfbefd94a7c24d9d666a51f0623

Deixe uma resposta