A temporada de verão no Litoral paranaense tem sido uma das mais movimentadas dos últimos anos. Após tanta agitação, agora o litoral deve se preparar para profundas melhorias. O governo do Paraná vai fazer uma série de investimentos na região, a intenção é realizar planos já antigos que nunca saíram do papel, como a construção de uma ponte que ligue Guaratuba com Caiobá, a revitalização da orla de Matinhos e a pavimentação da PR-405, que liga Antonina a Guaraqueçaba.

O projeto mais antigo é justamente a ponte de Guaratuba, que até hoje não aconteceu, embora quase todos os governadores tenham prometido a construção.

Outro sonho antigo, idealizado há mais de 20 anos, é a revitalização da orla de Matinhos. O orçamento é de R$ 660 milhões e deverá contar com recursos de um empréstimo já autorizado pela Assembleia Legislativa.

Por fim, também deve ser realizada a pavimentação da PR-405, rodovia que liga os municípios de Guaraqueçaba e Antonina. Hoje, os moradores precisam enfrentar 100 quilômetros de estrada de chão, que, às vezes, ficam intransitáveis com as chuvas.

Em princípio, as obras começam na metade deste ano.

Curta nossa página no facebook: 8cc74bfbefd94a7c24d9d666a51f0623

Deixe uma resposta