Quando o assunto é café, dificilmente quem esta em Curitiba fica na mão. Considerada a capital nacional dos cafés especiais, a cidade abriga os mais premiados baristas do país, que oferecem ao público diferenciados tipos de maturação, torrefação e preparos. Dessa forma, os consumidores são conquistados diariamente, recebendo não só quantidade, mas também qualidade.

A primeira cafeteria a trabalhar com cafés especiais foi o já tradicional Café Zurich, que esta presente no mercado há mais de 40 anos. Após um crescimento gradual, hoje, dezenas de profissionais despontaram como os melhores do Brasil. Surgiram novos empreendimentos cheios de excelência e inovação, com o uso de elementos que cairam no gosto do curitibano.

O conceito To Go, muito utilizado no exterior, também vem contribuindo para o crescimento do consumo de cafés. Mesclando agilidade e praticidade, o cliente pode comprar e sair consumindo.

Alguns cases de sucesso na capital paranaense são o The Coffee, Coffee Box, Café do Moço, Lucca, New York Café e Franck’s Ultra Coffee.

Fonte: Bem Paraná

Curta nossa página no facebook: 8cc74bfbefd94a7c24d9d666a51f0623

Deixe uma resposta