Na sexta-feira (20) o humorista Fagner Zadra, que está paraplégico desde 2014, passou por uma cirurgia no Hospital Santa Cruz que pode fazê-lo voltar a andar. Em mensagem deixada nas redes sociais, ele comemorou a cirurgia.

A cirurgia é inédita no Brasil e foi realizada pelo médico Alexandre Novicki. No procedimento, neuroestimuladores foram implantados na medula do ator. Um deles, para diminuir dores e espasmos. Outro, para induzir movimentos e possibilitar a perspectiva de voltar a andar.

O humorista, que integra o grupo Tesão Piá, ficou paraplégico depois de um acidente no Festival de Teatro de Curitiba de 2014. Ele se apresentava em uma peça quando um objeto se desprendeu do teto e o atingiu. Ele perdeu os movimentos das pernas e passou a ter dificuldades para mexer os braços, além de sofrer com dores.

Veja o comunicado que o humorista deixou nas redes sociais:

“GENTE! Muito, muito, muito obrigado milhões de vezes!!! A energia de vocês foi fundamental para eu estar aqui e, AMANHÃ já vamos TESTAR os neuroestimuladores!!! Obrigado à toda equipe, em especial aos grandes médicos Dr Alexandre Novicki (neuro) e o Dr Francisco Carvalho (anestesista) que foram absurdamente precisos na cirurgia e com a minha vida. Confesso que eu estava com muito medo de morrer, mas com muita coragem também!!! Obrigado ao meu enfermeiro Rodrigo Arneiro, que é o melhor enfermeiro que conheci até hoje, e que me acompanhou também na cirurgia, já agradeço à todos os meus enfermeiros também. Ao meu fisioterapeuta Leonardo Grilo, que é quem está me ajudando na recuperação e que vai me acompanhar nessa nova jornada de recuperação espetacular que começa HOJE!!! obrigado à minha família que me apoia em tudo e que herdei essa força toda deles, principalmente da minha mãe Rosilene Michels Zadra, aos meus amigos, e à todos vocês que mandaram boas energias e oraram por mim e que sempre estão comigo!!! E um super obrigado à DEUS, à Santa Dulce que sou devoto e todos os meus, que estão lá do céu fazendo tudo isso acontecer. VAMO QUE VAMO E AGORA É ME RECUPERAR!!! Amanhã posto mais!!! Estou muito feliz!!!”

Fonte: Bem Paraná

Curta nossa página no facebook: 8cc74bfbefd94a7c24d9d666a51f0623

Deixe uma resposta