Famoso por estar na torcida do Coritiba, no segundo turno do Campeonato Paranaense, em março deste ano, o paranista Renato Fernandes Cordeiro de 60 anos, havia fugido em 2008 do sistema penitenciário de Caruaru, no estado de Pernambuco. Renato estava morando em Curitiba e na manhã deste domingo (15), ele foi preso no bairro Sítio Cercado.

Segundo o Guarda Municipal Simão, o nome de Renato já havia sido verificado do Banco Nacional de Mandados de Prisão, porém, a Delegacia de Vigilância e Captura (DVC) não aceita presos de outro estado sem o mandado em mãos. “No decorrer da semana, a equipe ligou para Caruaru e solicitou que fosse enviado o mandado. Com ele impresso, hoje pela manhã foi visto o Renato em frente a um supermercado no Sítio Cercado”, descreveu Simão.

Ao ser abordado, o homem confessou que havia cometido um crime em Caruaru e fugido da Penitenciária Juiz Plácido de Souza (PJPS). Renato recebeu voz de prisão e foi encaminhado a DVC para cumprir todo o mandado.

Para Relembrar:

  • O clássico entre Coritiba e Paraná foi no estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais.
  • Atrás do estádio, dois torcedores do Coritiba acompanharam o clássico em um guindaste e ainda colocaram uma bandeira do clube.
  • A imagem de Renato na arquibancada do Coritiba viralizou e ele ficou conhecido pelo apelido de Paraná.

Fonte: Portal Banda B

Curta nossa página no facebook: 8cc74bfbefd94a7c24d9d666a51f0623

Deixe uma resposta