Na quinta-feira (5), a Prefeitura de Curitiba lançou uma nova ferramenta no mesmo modelo do ‘Uber Juntos’, que traça rotas de transporte compartilhado e permite aos táxis fazer o deslocamento de mais pessoas por meio de um aplicativo. Chamada de ‘táxi coletivo’, a ferramenta foi adicionada ao Urbs Táxi Curitiba.

Para o condutor usar o aplicativo, basta realizar o cadastro e, se autorizado pela Urbs, pode explorar o modal ofertando o serviço em linhas predeterminadas.

O veículo autorizado deverá exibir de forma visível, no para-brisa dianteiro do veículo, o selo que comprova o cadastro na Urbs para execução do serviço, que terá validade diária. Os valores por passageiro serão estabelecidos pela Urbs e o taxímetro deve permanecer desligado. O embarque pode ser no ponto inicial ou no transcorrer do roteiro.

O taxista estará proibido de fazer abordagens para angariar passageiros em pontos do transporte coletivo, ainda que existam filas, independente de datas, horários ou tabelas que os ônibus estejam cumprindo. A fiscalização ficará a cargo da Urbs.

Curta nossa página no facebook: 8cc74bfbefd94a7c24d9d666a51f0623

Deixe uma resposta