O governador eleito Ratinho Júnior (PSD) anunciou hoje mais sete nomes que vão compor o primeiro escalão de seu futuro governo. Ele confirmou, também, que vai reduzir de 28 para 15 o número de secretarias na próxima administração. “Em um estudo muito superficial há uma redução de R$ 300 mil por mês (de gastos) para cada secretaria cortada”, explicou.

O novo modelo foi elaborado a partir de estudo realizado pela Fundação Dom Cabral, que fez uma análise da administração estadual por cenários. Todo o processo foi acompanhado de perto pelo governador eleito. “O nosso governo vai ficar entre os três mais enxutos do país. Com corte de gastos, desburocratização e planejamento, o Paraná poderá crescer 4% ao ano. Vamos trabalhar para que o estado volte a ser protagonista do Brasil”, afirmou Ratinho Jr.

“Com outras medidas administrativas que vamos aplicar a partir de primeiro de janeiro, como a criação de uma Central de Compras, as licitações transmitidas via internet e a diminuição do número de imóveis alugados pelo estado, o impacto no caixa do governo vai ser ainda maior”, disse o governador eleito.

Os nomes anunciados hoje incluem o deputado federal Reinhold Stephanes (PSD) – que coordenou o plano de governo de Ratinho Júnior – e vai comandar a Secretaria de Estado da Gestão Pública, cuidando das áreas de administração e previdência. O prefeito de Apucarana, Beto Preto, será o futuro secretário da Saúde.

O deputado estadual Márcio Nunes assumirá a Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos. Norberto Ortigara vai voltar à Secretaria de Agricultura que já ocupou no governo Beto Richa. Cláudio Stabile vai presidir a Sanepar, Eduardo Bekin a Agência Paraná de Desenvolvimento e Jorge Lange a Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar).

Veja quais serão as 15 secretarias do novo governo:

– Secretaria da Casa Civil – Guto Silva
– Secretaria de Estado de Gestão Pública – Reinhold Stephanes
– Secretaria de Estado da Fazenda – Renê de Oliveira Garcia Júnior
– Secretaria de Estado de Comunicação Social e Cultura – Hudson José
– Secretaria de Estado de Desenvolvimento Ambiental e Turismo – Márcio Nunes
– Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas – João Carlos Ortega
– Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística – Sandro Alex
– Secretaria de Estado da Educação e Esporte – Renato Feder
– Secretaria de Estado da Saúde – Beto Preto
– Secretaria de Estado de Segurança Pública – Luiz Felipe Kraemer Carbonell
– Secretaria de Estado de Justiça, Família e Trabalho – Ney Leprevost
– Secretaria de Estado de Agricultura e Abastecimento – Norberto Ortigara
– Secretaria de Estado de Planejamento e Projetos Estruturantes – Valdemar Bernardo Jorge
– Procuradoria Geral do Estado – Letícia Ferreira da Silva
– Controladoria Geral do Estado – Raul Siqueira

Fonte: Fabio Campana

Curta nossa página no facebook: 8cc74bfbefd94a7c24d9d666a51f0623

Deixe uma resposta