A temperatura começou a cair bastante em Curitiba, e nada melhor que uma boa sopa para espantar o frio típico da capital paranaense. Como não poderia ser diferente, a cidade conta com vários restaurantes especializados em pratos para esta época do ano; alguns servem à la carte e outros preferem atrair o público com sequências ou buffets bem preparados para atender o exigente público curitibano.

Confira abaixo os estabelecimentos da capital que já estão servindo opções de Sopa Para os clientes.

Alcastro

O restaurante oferece bufê de sopas, com várias opções: Caldo verde, canja, carne com legumes, eslava, sopa de feijão, capeletti, entre outras. Além disso acompanha uma mesa de pães e de sobremesa sopa de chocolate ou canjica. O restaurante também conta com um cardápio de pizzas e mignons e aos sábados abre às 12h para servir exclusivamente um buffet de feijoada com barreado e alcatra grelhada.

Endereço: Av. Nossa Senhora de Lourdes, 779, Jardim das Américas – Telefone: (41) 3267-9282

Bom Strudell

O restaurante Bom Strudell oferece bufê de sopas, com cinco opções: Canja de Galinha, Sopa de Feijão, Aipim com Bacon, Capeletti e Sopa Eslava (patinho, batata e molho de estrogonofe). O restaurante também serve massas, como pastelete, nhoque, talharim, espaguete, torteloni de ricota e tortei de abóbora, que são combinadas de acordo com a preferência do cliente, com os molhos: bolonhesa, quatro queijos, nata e presunto e margarita (tomate e manjericão). Entre os pratos à la carte, o destaque é para o Mignon Bom Strudell, mignon grelhado com manteiga e especiarias, acompanhado de talharim na manteiga

Endereço: R. Júlia da Costa, 1822, Bigorrilho – Telelefone: (41) 3335-8288

Tribo das Frutas Gastronomia

Todos os dias o restaurante oferece um buffet com 16 opções de sopa. Os sabores fixos são eslava, canja, minestrona, batata salsa e feijão. Entre as opções que variam, estão a sopa de pinhão e capeletti. Para acompanhar, pães, torradas, parmesão ralado, manteiga, cebolinha, salsinha, bacon em pedaços e grãos variados. Para a sobremesa, canjica.

Endereço: Av. Vicente Machado, 1965, Batel. – Telelefone: (41) 3023-7060

Empório Kaminski

O Festival de Sopas do Empório Kaminski é um sucesso. Com seis sabores rotativos diários, entre caldos, cremes e sopas. Os acompanhamentos podem ser servidos à vontade durante o consumo no local, como o alho frito, bacon frito, cebola crocante, croutons, queijo parmesão ralado, cheiro verde e pimenta biquinho.

A Sopa Eslava é um dos destaques do Festival do Empório Kaminski, sendo um sabor disponível todos os dias no buffet do Festival. Ela é elaborada com batatas in natura e cortes nobres de alcatra e tomates frescos artesanais. A receita do Empório Kaminski, além de muito saborosa e nutritiva, tem baixos teores de gordura e sódio.

Endereço: Avenida Sete de Setembro, 6355 – telefone: (41) 3342-3978

Curta nossa página no facebook: 8cc74bfbefd94a7c24d9d666a51f0623

Deixe uma resposta